Woo
Woo
Woo
Woo
Woo
Woo
Snow Blanc
SAMOIEDAS
PADRÃO
Aparência Geral:
O Samoieda sendo essencialmente um cão de trabalho, deve ser forte, ativo e gracioso.
E como o trabalho do Samoieda está relacionado a neve e climas frios, seu casaco de pêlos deve ser pesado e resistente ao clima.
Ele não deve ter as pernas traseiras fraca e fina, pois o tornaria praticamente inútil para seu trabalho legítimo.
O tipo correto é um corpo não longo, mas musculoso, permitindo a liberdade, com um peito profundo e costelas bem desenhadas, pescoço forte orgulhosamente arqueado, frente reta e lombos excepcionalmente fortes.
Tanto os machos quanto as fêmeas devem ter a aparência de ser capazes de uma grande resistência.
Um cão macho adulto deve ficar de 57 cm com tolerância de +/- 3 cm, e as fêmeas de 53 cm com tolerância de +/- 3 cm.
As pernas devem ser moderadamente longas, um cão de pernas muito curtas deve ser obsoleto (deixar de ser usado).
As áreas traseiras devem ser particularmente bem desenvolvidas, bem anguladas, e qualquer aparência de jarrete de vacas deve ser penalizada.
Forte, ativo, gracioso...essas qualidades são absolutamente básicas para a raça e todo criador e juiz deve ter eles como prioridade na sua consciência ao considerar seus cães.
A força vem do bom desenvolvimento muscular e ósseo, mas isso deve ser aliado à ação e à graça do movimento.

Características:
O Samoieda é inteligente, alerto, cheio de ação, mas acima de tudo mostrando carinho com todos.
Convivendo com a tribo Samoieda durante muitos séculos, os cães desenvolveram um relacionamento maravilhoso com os seres humanos.
Eles são inteligentes e independentes, dando e esperando carinho a um alto grau.
O contato afetivo é muito importante a esta raça e, portanto, eles podem ser mantidos por um tempo no canil (separados dos humanos) mas eles precisam de atenção diária e ocasionais períodos mais longos de relações íntimas com as pessoas.
Depois de séculos dormindo em igloos nativos, você pode negar-lhes a noite ocasional em sua cama? Acredito que não...

Cabeça e crânio:
Deve ser uma cabeça poderosa com um crânio amplo e plano, focinho de comprimento médio, lábios pretos, pêlo curto e suave antes das orelhas, nariz preto, maxilares fortes.
A cabeça correta vem do crânio amplo aliado a um stop médio.
É um erro imaginar que o stop deve ser MUITO fortemente marcado para dar uma cabeça poderosa, por outro lado, pouca ou nenhum stop produz um rosto simples e assim, como em muitas outras características, o que é ideal é o "meio feliz".
O nariz preto é preferido, mas cores mais claras são permitidas porque muitos cães perdem pigmento até certo ponto durante o inverno.

Olhos:
Em forma de amêndoa, de cor marrom claro ao mais escuro, a expressão é de alerta e inteligente, o contorno dos olhos devem ser pretos e intactos.
A boa largura entre os olhos é essencial para equilibrar a largura necessária do crânio e para preservar as proporções da cabeça. O olho realmente expressivo é marrom e os olhos, que são muito claros ou muito escuros, prejudicam esse importante aspecto da expressão Samoieda.
Deve ser lembrado, no entanto, que um cachorro com olhos muito escuros provavelmente mudará à medida que envelhecer, obtendo a cor correta de marrom em aproximadamente dois anos de idade.

Orelhas:
Grossas, não muito longas e ligeiramente arredondado nas pontas, bem separadas e bem coberta no interior com os pêlos. As orelhas devem estar totalmente eretas no cão crescido.
As espessas e bem afiadas orelhas de um Samoieda são deliciosas e são uma característica distintiva da raça. Conforme sugerido no padrão, o comprimento deve ser médio, precisamente o que é aceitável em um cão ou cadela individual depende do aspecto mais importante do equilíbrio de todo o rosto. As orelhas são fortes, grossas, eretas, triangulares, não grandes ou pontudas, bem separadas, móveis, bem cobertas com pêlos por dentro.

Movimento:
Deve se mover livremente com um forte e ágil mecanismo que mostra poder e elegância.
A marcha não é fácil de avaliar e a capacidade de apreciar vem apenas da observação prolongada. O poder vem das patas traseiras e eles devem dar a impressão de que, à medida que o cachorro se move, ele está tentando empurrar algo para trás dele debaixo de seus pés.
A marcha correta não é simplesmente um movimento fácil de fazer.
Visto a partir da parte traseira, as pernas traseiras devem avançar em uma linha reta dos quadris para baixo, sem nenhum desvio. Qualquer movimento lateral de lado a lado quando visto a partir da parte traseira sugere quadris pobres e / ou músculo pobre.
Durante o movimento:

Naturalmente parado:

Cor:
Branco puro, branco e biscoito e creme.
Embora o casaco branco puro seja o mais popular, a maioria dos proprietários de Samoieda de longa data aceitam a beleza e a qualidade de um cão delicadamente sombreado.
Normalmente, um casaco sombreado tem textura mais dura e se uma linha de sangue estiver desenvolvendo casacos muito macios, pode ser útil introduzir uma linha ligeiramente colorida.
Muitos cães desenvolvem algum sombreado de biscoito, à medida que envelhecem.
Pequenos manchas de cor no frontface é referido como "manchas de chá" e é bastante aceitável, se não desagradavelmente intrusivo.
As orelhas são geralmente o ponto mais comum para a coloração de biscoito e o uso de coloração de biscoito na reprodução é freqüentemente aliado a uma boa pigmentação.
